domingo, 3 de julho de 2011

SÃO JOÃO EM BANANEIRAS

Bananeiras, município no estado da Paraíba, é uma cidade turística. Localizada na Serra da Borborema, região do Brejo paraibano, a 150 km de Natal, com altitude de 526 metros, Bananeiras possui clima frio úmido, com temperatura média de 28°C no verão e 10 °C no inverno, característica do brejo de altitude.
A cidade desfruta de um clima tropical ameno, com chuvas regulares. Tem vários roteiros turísticos que valorizam sua natureza, história e cultura, como visitas a igrejas, trilhas, cachoeiras etc.
O nome da cidade não é atoa, bananeira é o que não falta no lugar, para vocês terem idéia, a estrada da Serra da Borborema é tomada por elas, uma vista única. São João em Bananeiras é quente apesar do friozinho mais ou menos, o forró pé se serra é no meio da canela e a tranquilidade das festas familiares é sua marca registrada, em 2011 não foi registrada nehuma ocorrência durante os quatro dias de festa. Quem não conhece, vale a pena conferir os endereços eletrônicos abaixo e algumas fotos que fiz em minha breve estadia junina.