quarta-feira, 13 de abril de 2011

O Parque Estadual da Pedra da Boca, está localizado na porção norte do município brasileiro de Araruna, no estado da Paraíba, na divisa com o Rio Grande do Norte. Suas formações são propícias para a prática do rapel e outros esportes e aventura. A denominação "Pedra da Boca" advém da existência de uma formação rochosa de aproximadamente 336 metros de altura, a qual apresenta uma cavidade provocada pela erosão, cuja configuração lembra um sapo gigante prestes a abocanhar algo.

CACHOEIRAS DO BRASIL

Cataratas do Iguaçu são um conjunto de cerca de 275 quedas de água no Rio Iguaçu, localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina, fronteira entre os dois países. A área total de ambos os parques nacionais, correspondem a 250 mil hectares de floresta subtropical e é considerada Patrimônio Natural da Humanidade. As Cataratas do Iguaçu estão participando da campanha mundial de escolha das Sete Novas Maravilhas da Natureza.

A Cachoeira do Caracol, com seus 131 metros de altura, é o cartão-postal da cidade de Canela nas Serras Gaúchas/RS. Ela está localizada dentro do Parque do Caracol, que possui boa estrutura para receber os visitantes, com restaurante, mirantes e trilhas.